A Associação Portuguesa de Gestão do Desporto (APOGESD) foi “chamada” e disse “Presente! ”, ao Comité Olímpico de Portugal, para fazer parte de duas Comissões Consultivas: Isilda Dias (Comissão de Política Desportiva e Sistema Desportivo) e Miguel Pacheco ( Comissão de Gestão Desportiva e Sustentabilidade). Estes tomaram posse ontem, no Dia Olímpico, nos Jardins do Parque do Marquês do Pombal, em Oeiras.
A APOGESD congratula-se com esta distinção e com a confiança depositada nos seus representantes, considerando que esta participação constitui um reconhecimento do trabalho desenvolvido pela Associação na área da gestão do desporto e uma oportunidade para contribuir ativamente para a prossecução dos objetivos do Comité Olímpico de Portugal.
A presença de elementos da APOGESD nestas estruturas consultivas reforça o compromisso da Associação com a promoção dos valores olímpicos, a qualificação da gestão do desporto e o desenvolvimento sustentado do sistema desportivo português, colocando o seu conhecimento e experiência ao serviço de uma visão mais forte, inclusiva e inovadora para o desporto nacional.
APOGESD e os seus representantes, comprometem-se a prestar, com honra e responsabilidade, o seu contributo para o fortalecimento do movimento olímpico, da Gestão de Desporto e para a valorização do desporto em Portugal.