DISPONIBILIZAÇÃO AOS ASSOCIADOS DE RELATÓRIOS DE PRESTAÇÃO DE CONTAS DA ASSOCIAÇÃO

Em sequência da evolução da situação epidemiológica do COVID-19, da classificação de pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS), das recomendações da Direcção-Geral de Saúde (DGS) e das mais recentes notícias, somos forçados a tomar medidas excecionais preventivas tendentes a evitar a propagação da doença.

Neste sentido, cancelámos todos os eventos públicos organizados pela APOGESD, nomeadamente a Assembleia-Geral agendada para dia 21 de março de 2019. Nesta Assembleia-Geral iria ser apresentado o Relatório e Contas de 2019, bem como seria colocada à aprovação dos associados as contas desse ano.

Consideramos que a situação excecional em que o país se encontra justifica o adiamento da aprovação das contas de 2019, que deveria acontecer no primeiro trimestre de 2020. No entanto, esta situação não inviabiliza a prestação de contas da associação aos sócios, em especial num ano em que haverá eleições para os órgãos sociais da APOGESD, e onde a situação económica e financeira da associação pode ser um fator muito importante para a tomada de decisão e para a definição da estratégia de cada um dos eventuais candidatos.

Neste sentido, a Direção da APOGESD toma as seguintes medidas:

  1. Disponibilizar o Relatório e Contas de 2019. O relatório está finalizado e aprovado pela Direção, não se encontrado aprovado pelos associados.
  2. Disponibilizar o Relatório Intercalar de Acompanhamento Económico e Financeiro de 2020. A Direção da APOGESD produz um relatório de acompanhamento económico e financeiro regularmente (mensal/trimestral), referente ao desempenho e posição das contas. É um documento de trabalho interno, mas perante a impossibilidade de organização de eventos para a sua apresentação, consideramos que tem de ser tomadas medidas que permitam criar as condições de sustentabilidade futura, e neste sentido iremos disponibilizar os referidos relatórios à medida que vão sendo produzidos (mensal/trimestral).

Os documentos serão enviados via correio eletrónico, a todos os sócios que o expressamente solicitarem para o email apogesd@apogesd.pt, apenas aos associados de pleno direito.

Guimarães, 16 de março de 2020

Presidente da Direção

Dimas Manuel Casanova Pinto (sócio n.º 34)

Consulte aqui o documento original