Dia 6 de abril de 2021 realizamos mais uma reunião do Projeto ACTIVE U – Sport and Social Inclusion, com a presença dos nossos parceiros de Portugal, Itália, Polónia e Noruega.

O objetivo da reunião esteve relacionado com a:

  • a discussão dos diferentes cenários de confinamento que cada país atravessa,
  • as consequentes limitações na realização em realizar trabalho presencial entre os vários stakeholders deste projeto em cada país,
  • e a partilha de soluções e metodologias para recolher dados dos stakeholders sobre as propostas de ação que resultam deste projeto.

Durante as próximas semanas cada parceiro irá procurar desenvolver um Workshop Local, preferencialmente utilizando plataformas de vídeo conferência, onde iremos procurar continuar a recolher importantes feedbacks sobre o que é essencial para promover a inclusão dos NEET através e para o Desporto.

O projeto Sport and Social Inclusion – ACTIVE U visa dar voz a 5 associações europeias o âmbito da inclusão social, Educação Física e Desporto e Juventude com novas estratégias e novas formas de intervenção entre os jovens.

Este é um projeto liderado pelo CNAPEF e tendo como parceiros a Associação Portuguesa de Gestão do Desporto (Portugal), a S.S.D. L’Orma (Itália), o Furim Institutt (Noruega) e Wyzsza Szkola Biznesu Nauk O Zdrowiu (Polónia), pretende promover a identificação, análise e partilha de conhecimento sobre projetos europeus efetivos, construtivos e direcionados para a resolução de questões importantes que afetam a Educação Física, o Desporto e a Atividade Física para crianças e jovens.

Estas estratégias, a aprendizagem e o conteúdo darão origem a resultados intelectuais (não financiados, que serão testados e validados no terreno entre os grupos-alvo identificados para o projeto (jovens entre os 16 e os 20 anos, jovens com menos oportunidades, jovens em risco e exclusão social, jovens NEET) e que reforçarão a transformação da sua realidade social.